Empresas se apresentam a investidores na 3ª Conferência Brasileira de Venture Capital Adicionado em 27/10/2016

Atividade faz parte da quinta edição do programa Export Venture Forum, que conecta empresas com potencial de exportação a investidores

SÃO PAULO, 27 DE OUTUBRO DE 2016 - Durante a 3ª Conferência Brasileira de Venture Capital, promovida pela ABVCAP e Apex-Brasil, investidores locais e internacionais tiveram a oportunidade de conhecer de perto 10 empresas selecionadas e capacitadas do programa Export Venture Forum.

Trata-se de um programa ABVCAP e Apex-Brasil, em parceria com o BID/FUMIN, que tem como objetivo apresentar para investidores estratégicos empresas de destaque que estejam atuando no mercado internacional, que tenham grande potencial de exportação e ofereçam alta inovação em seus produtos e serviços.

Após a apresentação de 5 minutos para cada companhia, as empresas puderam participar de um networking com os participantes da Conferência.

Conheça aqui os planos de negócio dessas empresas

Athenas: Empresa de software com foco em logística de terminais e portos, com modelo escalável focado em receitas recorrentes.
Investimento: R$5MI

Bifum: Atua há 50 anos no mercado alimentício brasileiro e hoje é líder no segmento de massas orientais de arroz, direcionando o foco para o mercado de alimentação saudável.
Investimento: R$7,6MI

Brasil Mate: Atuante no mercado de bebidas energéticas, a Brasil Mate tem como principal produto o “Waker”, energético com cafeína 100% natural da erva-mate e do guaraná.
Investimento: R$3MI

Cookstone: Indústria de utensílios domésticos em pedra sabão com grande aceitação em países que valorizam objetos artesanais e eco-friendly.
Investimento: R$2MI

Diagnext: Primeiro provedor de telecomunicações especializado em big data, com know-how em telemedicina. É reconhecida como o principal player do segmento de telerradiologia do país.
Investimento: R$4,5MI

Fumajet: Especializada em soluções tecnológicas com desenvolvimento e industrialização de produtos, sistemas e serviços para agronegócio e atendimento à saúde pública.
Investimento: R$1,8MI

Impacto: Utiliza a aplicação de PNA em obras de construção civil. Técnica é aplicada na substituição do aço convencional em vergalhões por cordoalhas engraxadas, obtendo economia de até 30% nas estruturas de concreto.
Investimento: R$18MI

Maxdescarte: Indústria e comércio de descartáveis hospitalares e odontológicos em TNT, atuando também nos segmentos Farmacêutico e Alimentício.
Investimento: R$3MI

Sigma: Manufatura eletrônica com foco em negócios com players mundiais de telecom e informática. Através desses negócios obtém recursos para desenvolvimento de produtos próprios de IOT, Smart Grid e Connected Cars.
Investimento: R$17MI

Solides: Mitiga o prejuízo da rotatividade em uma empresa e direciona o time à alta produtividade através de People Analytics, inteligência artificial e gestão comportamental.
Investimento: R$3,2MI