Esqueceu sua senha?

Notícias ABVCAP

Fundos, Aceleradoras, Anjos e Parques Tecnológicos querem indústria de VC mais conectada Adicionado em 27/10/2016
 
SÃO PAULO, 27 DE OUTUBRO DE 2016 - O objetivo da 3ª Conferência Brasileira de Venture Capital foi integrar cada vez mais os agentes da indústria para gerar mais negócios. Para alcançar esse propósito, a organização do evento da ABVCAP e Apex-Brasil pensou em pautas que sensibilizem os participantes do setor. Nesse sentido, o debate, “Empreendedorismo e Venture Capital: integrando o ecossistema”, trouxe representantes de diferentes agentes deste mercado para discutir aprimoramentos para um desenvolvimento mais sustentável. 

Clovis Meurer, conselheiro deliberativo da ABVCAP e sócio-diretor superintendente da CRP-Companhia de Participações, acredita que a indústria está se desenvolvendo cada vez mais, e que no ponto de vista dos fundos, eventos como Venture Forum, são essenciais para facilitar o dia-a-dia do gestor. “Quando vemos um evento como esse, que você já tem uma empresa pré-selecionada e preparada, isso é fundamental para o gestor de fundos aumentar seu pipeline”.

Filipe Borsato, Venture Capital Manager do BNDES, que moderou o debate, questionou aos painelistas (Cássio Spina, fundador da Anjos do Brasil; José Alberto Aranha, vice presidente da Anprotec e Renato Valente, representante da ABRAII) se existe alguma disputa entre os agentes. Aranha explicou que não existe disputa, mas que a indústria precisa ser mais sensibilizada no que se refere a integração.

A 3ª Conferência Brasileira de Venture Capital teve patrocínio do BNDES, KPMG, Derraik e Menezes Advogados, Grant Thornton, Desenvolve São Paulo, além da parceria institucional do BID/Fomin.

Informações para Imprensa


Fonte: ABVCAP


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Rio Branco nº 123 sala 1505 - Centro - Rio de Janeiro - 20040-005 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. São Bento, 470, 10º andar, ímpar - Centro - São Paulo - 01010-001 | Telefone +55 11 3106-5025