Cata Company recebe R$ 5 milhões Adicionado em 24/03/2017

A startup Cata Company, com sede em Florianópolis, recebeu um investimento de R$ 5 milhões do Fundo Sul Inovação.

O aporte do fundo de investimento será utilizado para o lançamento de dois novos produtos ainda neste ano, aumentar a equipe (especialmente na área P&D, vendas e suporte técnico) e acelerar expansão internacional da empresa.

O aporte na Cata Company é o primeiro de uma série de investimentos que serão anunciados em 2017 pela Bzplan, sócia da FIR Capital na gestão e administração do Fundo Santa Catarina (FSC) e do Fundo Sul Inovação (FSI).

A gestora fez o primeiro aporte de venture capital na startup em janeiro de 2013. Em 2016, a Cata registrou um faturamento de R$ 12 milhões, um crescimento de 350%.

"Estamos apostando mais uma vez na Cata Company, que agora expande seus horizontes ao buscar a internacionalização e colocar novos produtos no mercado. A empresa sempre investiu em inovação e tem sido muito bem sucedida no desenvolvimento de soluções envolvendo hardware e software", diz Marcelo Amorim, sócio da Bzplan.

O investimento anterior do Fundo Santa Catarina (FSC) ocorreu quando a startup ainda se chamava Cata Moeda e estava desenvolvendo seu primeiro produto homônimo: um equipamento que troca moedas por cédulas, vale-compras, doações e recarga de créditos de celular. As primeiras máquinas chegaram a redes de supermercado no sul do Brasil no final de 2013 e espalharam-se pelo país durante o ano seguinte.

Em 2015, a empresa anunciou um acordo comercial com a Prosegur, companhia líder em segurança privada no país, e em 2016 lançou, em parceria com a multinacional, três novos produtos: o CataCash One/Caixa Fácil Mini (cofre compacto inteligente para os pequenos e médios varejistas), uma linha de equipamentos de back office para concessionárias e empresas de transporte e, ainda, uma nova plataforma de publicidade para trade marketing.

“Já começamos a produção do novo cofre de alta capacidade e performance, o Mille, e criamos a Cata Tech, uma nova divisão da empresa voltada para o desenvolvimento de soluções inéditas de segurança para transporte e custódia de valor”, afirma o CEO e fundador da Cata Company, Victor Levy.

A primeira solução dessa divisão, já em fase final de desenvolvimento, é o Super Armário, produto voltado para a proteção de numerários.

Fonte: Baguete