Uniasselvi se prepara para IPO de R$ 800 milhões em março Adicionado em 29/12/2017

Os fundos de private equity, que compram participações em companhias, Carlyle e Vinci, preparam o início de sua saída da rede de ensino superior a distância Uniasselvi, adquirida da Kroton em 2015. A programação é de que a oferta ocorra em março e a expectativa é que sejam movimentados cerca de R$ 800 milhões com a venda de aproximadamente 30% da empresa. Na época da aquisição, o ativo foi comprado por R$ 1,1 bilhão.

Favorável
A Uniasselvi vinha prospectando nos últimos meses fundos interessados num possível aporte, mas a venda de uma fatia na Bolsa passou a ser uma alternativa diante da janela favorável esperada para os primeiros quatro meses de 2018. Os recursos captados podem ser usados pela companhia para acelerar investimentos em novos polos de ensino a distância e fazer frente à competição crescente no setor. Procurada, a Uniasselvi não comentou. (Com Dayanne Sousa)

Fonte: Coluna do Broadcast