Ri Happy prevê arrecadar até R$ 1,3 bi em abertura de capital Adicionado em 07/03/2018

Varejista de brinquedos, controlada pelo fundo americano Carlyle, será o primeiro IPO da Bolsa brasileira neste ano

A varejista de brinquedos Ri Happy, controlada pelo fundo de private equity americano Carlyle, espera que sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) alcance até R$ 1,3 bilhão. Esse valor considera a colocação de todos os lotes de ações e o preço máximo do intervalo estimado, que vai de R$ 20,30 a R$ 26,30.

Esse será o primeiro IPO na Bolsa brasileira em 2018. A empresa de meios de pagamento PagSeguro, que abriu capital em janeiro, realizou sua oferta apenas na Bolsa de Nova York. No mês passado, a Blau Farmacêutica, que faria seu IPO da B3, suspendeu seus planos após não encontrar demanda.

Divisão. Considerando o lote principal e o preço da ação no centro da faixa indicativa, a abertura pode movimentar R$ 860 milhões. Desse lote, 60% corresponde à oferta primária, ou seja, de recursos que irão para o caixa da empresa. Esse dinheiro será destinado à expansão e investimentos em lojas, assim como reforço e melhoria da estrutura de capital.

Fonte: Estadão