Esqueceu sua senha?

Notícias ABVCAP

[Congresso ABVCAP 2019 - Entrevista] Entrevista Deputada Federal Joyce Hasselmann, líder do governo no Congresso Nacional Entrevistador: Roberto Caetano, Redator-Chefe, Revista Exame Adicionado em 24/05/2019
 
A líder do governo no Congresso, Deputada Joyce Hasselmann, espera que a reforma da Previdência seja aprovada na Câmara ainda no primeiro semestre de 2019. 

Para Joyce, as mudanças nas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria rural propostas pelo governo dificilmente serão aprovadas. No entanto, a deputada se mostrou otimista com a aprovação dos principais pontos que garantem economia de R$ 1 trilhão. 

“A reforma vai passar”, disse a deputada no segundo dia do Congresso ABVCAP 2019. “O que eu peço é que não mexam tanto a ponto de desidratá-la e tirar a espinha dorsal de R$ 1 trilhão de economia. O resto tudo é conversável”, completou. 

A líder do governo no Congresso fez ainda uma autocrítica e pediu mais diálogo entre os aliados para que seja possível avançar na agenda de mudanças. “Vem aí reforma tributária, revisão de pacto federativo.  A gente tem uma pilha de coisas para fazer. Se não ajustarmos o tom, fica difícil.  E como a gente ajusta o tom? Com diálogo. Esse é o discurso que eu estou fazendo dentro do governo para a gente se alinhar”.  

“O que dá o tom e define é o centro. Por isso a minha preocupação em não atacarmos quem pode ser e será nosso aliado. A gente não consegue aprovar nada sem os partidos de centro”, acrescentou.  

Segundo a deputada, a queda da popularidade do governo deve-se à estagnação econômica. “As pessoas querem emprego, querem ver a economia girar. Para isso, tem que ter investimento e, para ter investimento, tem que aprovar a reforma da Previdência”, disse. “Na hora que aprovarmos a reforma da Previdência e começar a geração de emprego e de riqueza, a avaliação vai disparar”, concluiu.

Fonte: ABVCAP


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Nilo Peçanha nº 50 sala 2901 - Centro - Rio de Janeiro - 20020-906 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060 | Telefone +55 11 3106-5025