Recursos da Lei de Informática para investimentos em FIPs - Nova regulamentação Adicionado em 14/11/2018

Foi editada a Portaria MCTIC 5894, que regulamenta o investimento em FIPs dos recursos incentivados destinados a P&D pela Lei de Informática, para capitalização de empresas inovadoras de base tecnológica.

A Portaria define e regulamenta a forma de aplicação de recursos incentivados da Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991, em fundos de investimentos autorizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que se destinam à capitalização de empresas de base tecnológica, de que trata o inciso II do § 18 do art. 11 da referida Lei, incluído pela Lei nº 13.674, de 11 de junho de 2018.

Esse importante avanço para o segmento de venture capital contou com intensa participação dos membros do Comitê de Regulamentação  e dos gestores de VC na elaboração e discussão das minutas dessa Portaria.

Leia a Portaría na íntegra.