Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Esqueceu sua senha?

Notícias ABVCAP

Para fugir da crise, investidores apostam nas startups de saúde Adicionado em 28/07/2020
 
A crise do novo coronavírus ligou um sinal de alerta no mercado financeiro. Enquanto bolsas apresentaram diversos resultados negativos antes de uma recente recuperação, investidores procuraram formas de controlar perdas e, eventualmente até conseguir algum lucro.

A resposta, segundo fontes consultadas para a matéria, está em serviços que se tornaram ainda mais essenciais durante a pandemia, como medicina. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) mostrou que 89% dos gestores de fundos acreditam que startups de saúde devem sair fortalecidas até o final da pandemia.

É o caso da Crescera Capital, por exemplo, que investe na Nanox, empresa especializada em nanotecnologia. Junto da USP, a startup criou máscaras de proteção com uma película invisível que matam 99,9% do novo Coronavírus. “Essa solução, comprovada cientificamente, fez com que a Nanox dobrassem o faturamento na pandemia”, conta Fernando Wagner, sócio da investidora. Ele afirma que estamos vivendo o boom das startups de saúde e que em breve teremos os primeiros unicórnios — empresa que recebe R$ 10 milhões em investimentos — na área.

Marcos Toledo, managing partner do Canary, outra investidora no mercado de capital de risco, concorda que a pandemia trouxe aspectos positivos para a área médica, principalmente com a digitalização do setor. Durante a crise, o fundo investiu em 14 startups, como a gestora de suprimento médicos Rapicare; a locadora de utensílios e ferramentas Boomerang; e Clarke Energia, que gerencia a conta de luz de pequenas e médias empresas. 

“O Brasil é um ótimo país para se investir desde que se escolham gestores de VC experientes e que sejam capazes de alocar o capital nos melhores empreendimentos”, explica Andrea Minardi, professora sênior research fellow do INSPER. A especialista ainda enfatiza que o cenário de muita liquidez e juros baixos deve favorecer o surgimento novos fundos de capital de risco no mercado.

Fonte: Yahoo Finanças


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Rio Branco, 115, 20º andar, cj 2041, Centro - Rio de Janeiro - 20040-004 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060 | Telefone +55 11 3106-5025