Esqueceu sua senha?

Notícias do Setor

Aqua capital anuncia investimento e criação de plataforma de produção e comercialização de biológicos para nutrição, proteção e desenvolvimento de culturas agrícolas Adicionado em 12/12/2018
 
Formada a partir da união da Total Biotecnologia e da Biotrop, plataforma, que terá como CEO Antônio Zem, já nasce como uma das maiores do Brasil e visa internacionalização para atender mercado que cresce 15% ao ano

O Aqua Capital – gestor de private equity com foco em empresas de alto potencial do agribusiness do Brasil e da América do Sul - anuncia a criação de plataforma focada na produção e comercialização de produtos biológicos para o mercado agrícola.

A plataforma nasce da aquisição do controle da Total Biotecnologia pelo Aqua e da sua união com a Biotrop, startup criada em 2018 pelo fundo em parceria com Antônio Zem, biólogo de formação que atuou como executivo em empresas internacionais e, nos últimos sete anos, foi presidente América Latina de uma das mais relevantes empresas do setor.

“Com a união de Total Biotecnologia e Biotrop, criamos uma companhia de tecnologia e Inteligência produtiva com capacidade para atender as demandas de todo os principais mercados agrícolas do globo”, explica Sebastian Popik, Managing Partner do Aqua. “Os produtos de ambas atendem com resultados acima da curva as exigentes demandas do Brasil, o mercado mais rigoroso do mundo, dada a sua ampla diversidade e exigências, o que significa que são altamente competitivos em todo o mundo”, complementa.

Desde 2016, a Total - criada em 2005 e com sede em Curitiba – mantém histórico de exportações bem-sucedidas para os mercados da América Latina. “Nosso plano é de forte crescimento tanto no Brasil quanto no mercado externo. Vamos ampliar ainda mais nossa presença na América Latina e desenvolver outros mercados que já possuem aderência ao consumo de biológicos. Nascemos já com foco na internacionalização para atender um segmento que cresce à taxa de 15% ao ano”, diz Antônio Zem, que assume como CEO das empresas, tendo ao seu lado na gestão os sócios-fundadores da Total, André Kniphoff e Ricardo Araújo.

A nova plataforma já nasce como a maior do setor de inoculantes do Brasil, dado o posicionamento da Total Biotecnologia no segmento. “Escolhemos a Total Biotecnologia por sua relevância no mercado de inoculantes para sementes de soja e milho, por sua alta capacidade técnica e a reconhecida qualidade de seus produtos. Estamos criando uma empresa de inteligência sofisticada para a produção de tecnologia que terá o portfólio mais completo de produtos naturais para nutrição, proteção e desenvolvimento de culturas”, diz Zem. Para isso, as empresas contarão com parcerias já firmadas pela Biotrop, que selecionou tecnologias de diversos países para venda no Brasil. “Essa é a união de uma empresa que pode levar a melhor tecnologia de biológicos do Brasil ao mundo com uma startup que já tem parcerias para trazer ao Brasil as melhores tecnologias do globo em biológicos em termos de eficiência agrícola e custo-benefício”, explica Zem.

“Estamos muito empolgados com este negócio. Essa união trará ainda mais solidez e benefícios claros aos nossos colaboradores e clientes, que terão acesso às melhores tecnologias e soluções do globo em biológicos para potencializar sua produtividade e ganho”, diz André Kniphoff. “Temos um pipeline vibrante de produtos como micro-organismos para lançar já no curto prazo e iremos além, com bio-estimulantes e extratos botânicos, para levar ao produtor rural soluções altamente tecnológicas de desenvolvimento, nutrição, proteção e tolerância a estresse. O momento é de crescer e nos internacionalizarmos e o Aqua e a Biotrop são os parceiros ideais para isso”, explica Ricardo Araújo.

Além da internacionalização, os planos de investimento consideram maior participação nos canais de distribuição e ampliação da presença geográfica no Brasil, onde, juntas, Total Biotecnologia e Biotrop reúnem mais de 170 funcionários. A previsão é que, no intervalo dos próximos cinco anos, as empresas tripliquem seu faturamento, com receitas combinadas de R$ 200 milhões.

 

Fonte: Press Release


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Nilo Peçanha nº 50 sala 2901 - Centro - Rio de Janeiro - 20020-906 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060 | Telefone +55 11 3106-5025