A Finep lançou Edital de Seleção de Gestor para o FIP Inova Empresa 2019 Adicionado em 15/01/2019

O Gestor selecionado terá a atribuição, dentre outras previstas no Edital, de identificar e propor alternativas de investimento, participar do aconselhamento das empresas investidas em suas estratégias e oportunidades de criação de valor, implementar a governança do Fundo, monitorar os ativos em carteira e indicar representantes nos Conselhos de Administração daquelas empresas.

O FIP Inova Empresa é um Fundo de Investimento em Participações constituído por solicitação da Finep sob a forma de condomínio fechado. Sua regulamentação está de acordo com a Instrução CVM 578/2016 e demais disposições legais aplicáveis. Para fins do disposto no Código ABVCAP | ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para o Mercado de FIPs está enquadrado no conceito de Restrito, Tipo 1, dado que a Finep é a única cotista e seu regulamento prevê o funcionamento de um Comitê de Investimentos no qual participam representantes indicados pela Finep.

Fonte: Finep