Esqueceu sua senha?

Notícias do Setor

VENTURE CAPITAL: Mindset Ventures conclui primeira rodada de captação e já anuncia primeira investida Adicionado em 18/05/2020
 

A Mindset Ventures, empresa de investimentos de venture capital em startups de Israel e EUA, encerrou sua primeira rodada de captação – primeiro closing – de seu novo fundo. Tendo iniciado o processo em agosto de 2019, a empresa levantou, apenas neste primeiro fechamento, US$ 33 milhões, equivalente a aproximadamente 70% do valor total deste seu novo fundo. O fundo ainda realizou seu primeiro investimento na startup Turing.

Em seu terceiro fundo, a Mindset Ventures consolida a tese de investimento dos seus dois fundos anteriores, através dos quais já fez aproximadamente 40 investimentos, desde 2016. De forma geral, a gestora aporta recursos em startups de estágio inicial com modelos de negócio B2B (business to business), em setores como fintechs, saúde, agtechs, cibersegurança e softwares como serviço (SaaS). Em muitas situações, a Mindset promove a entrada de suas empresas investidas ao mercado brasileiro, como forma de expansão de seus negócios.

O resultado desta captação surpreendeu. “Esse total de investimentos veio de uma maneira rápida e acima do esperado para esse período. Isso mostra que, apesar do atual contexto sócio-político brasileiro, o mercado está, ainda, inclinado a este tipo de investimento’’, explica Daniel Ibri, CEO da Mindset Ventures.

Na visão da empresa, este êxito é consequência da consistente estratégia de investimento do fundo e da alta qualidade de seu time de gestão. Recentemente, a gestora anunciou a entrada de Nemer Rahal com novo sócio, executivo com mais de 30 anos de experiência nos mercados financeiro e de investimento, para também atuar ao lado de Boaz Albaranes, Camila Folkmann e Daniel Ibri. Oportunamente, a gestora promoverá novas rodadas de captação, visando concluir o processo e levantar o montante originalmente planejado de US$ 50 milhões.

Adicionalmente, em linha com sua tese de investimentos, a Mindset Ventures já anunciou o primeiro investimento, sem revelar valores, de seu novo fundo em uma HR Tech. A Turing, promissora startup com sede no Vale do Silício, facilita a contratação de programadores e engenheiros de software remotos em vários países do mundo. Ao investir na Turing, a Mindset ajudará a financiar o crescimento da empresa e apoiará o desenvolvimento dos seus negócios no Brasil.

“Uma vez que trabalho remoto está se tornando tendência e há escassez dessa mão de obra técnica e qualificada nos grandes centros urbanos, a Turing facilitará a contratação de profissionais de tecnologia e desenvolvedores de software, essenciais para o crescimento de diversos negócios em todo mundo. Com isso, a HR tech pode gerar mais oportunidades de trabalho e de contratações, sem a necessidade de uma proximidade geográfica. Além disso, a Turing nos chamou atenção por já operar com profissionais de todo mundo, inclusive com diversos programadores brasileiros em sua plataforma”, revela Ibri.

O mercado de 
venture capital no Brasil está evoluindo junto com o surgimento da cultura de empreendedorismo, além da participação mais ativa de grandes empresas mundiais no mercado de inovação. “Mesmo que os investimentos dos fundos de venture capital estejam mais focados para seus portfólios, neste ano, a tendência é que este mercado ainda amadureça e continue em crescimento”, completa Daniel Ibri.

Fonte: Startupi - Matérias


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Nilo Peçanha nº 50 sala 2901 - Centro - Rio de Janeiro - 20020-906 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060 | Telefone +55 11 3106-5025