Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Esqueceu sua senha?

Notícias do Setor

Venture Capital | Abstartups e Bossanova lançam rodada de investimento para startups da região Norte Adicionado em 23/08/2021
 
Com o propósito de ajudar na jornada de crescimento e desenvolvimento das startups, a Associação Brasileira de Startups, em parceria com a Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo o país, abrem as inscrições para o Batch Investimentos na região Norte do Brasil.

Para a startup ser avaliada, além de precisar ser inovadora, digital, escalável e com mais de um ano e meio, necessita ter faturamento mínimo de R$ 20 mil mensais. Além disso, as interessadas precisam já ter encontrado o PSF (problem-solution-fit), terem produtos ou serviços já validados e operacionais e que estejam próximas ao break-even ou com visão clara para alcançá-lo. O Batch Investimento é um projeto que acontecerá nas cinco regiões do país, começando na região Norte.

José Muritiba, diretor executivo da Abstartups, aponta que nos últimos anos o valor dos investimentos têm crescido significativamente a ponto de que é possível afirmar que este é o melhor momento para o ecossistema de inovação até agora, mas ainda assim não é o cenário ideal devido a concentração de recursos no eixo Sul-Sudeste, chegando a totalizar 50% de todos os investimentos do país. “Temos bem claro o objetivo de democratizar o acesso ao capital e o Batch, com a Bossanova, chega justamente para somar nesse processo”.

De acordo com João Kepler, CEO da Bossanova, o objetivo com essa rodada de investimentos é encurtar o caminho do empreendedor da região norte em busca de capital e investir em soluções fora do eixo Rio-São Paulo é uma das apostas da gestora. “O Brasil é um país pluralista e muito grande para nos restringirmos somente a algumas regiões. Passamos a enxergar o país como um só, entendendo que, com o nosso smartmoney, as startups espalhadas pelo país afora, inclusive nas pequenas cidades, têm o mesmo potencial daquelas localizadas nos grandes centros”, afirma.

Fonte: Startupi


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Rio Branco, 115, 20º andar, cj 2041, Centro - Rio de Janeiro - 20040-004 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060 | Telefone +55 11 3106-5025