Venture Capital | Startup de gestão de varejo recebe aporte R$ 50 milhões e faz sua primeira aquisição Adicionado em 26/08/2021

A F360º , plataforma de gestão financeira para pequenos e médios varejistas, recebeu aporte de R$ 50 milhões pela HiPartners, venture capital focada em retail techs e HIX Capital, gestora com foco em empresas com alto potencial de retorno.

Com os recursos adquiridos, a empresa projeta um salto de 80% no seu faturamento recorrente até o fim de 2021 e mais 80% em 2022 através dos reforços previstos em tecnologia, pessoas e desenvolvimento de novas soluções complementares.

Lançada no mercado em 2016 com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir custos através da gestão financeira consolidada, integrando de forma única multi-estabelecimentos, a plataforma está presente em mais de 6500 pontos de venda pelo Brasil, atendendo mais de 300 marcas dos mais diversos segmentos.

Além disso, nos últimos 12 meses, seus clientes geraram na plataforma mais de R$ 11 bilhões em valores transacionados e mais de R$ 185 milhões em valores recuperados por conta de problemas no pagamento de seus recebíveis.

A transação também garantiu dois assentos no conselho, ocupados por Walter Sabini Junior e Gustavo Heilberg, com o objetivo de mentorear e apoiar a execução do novo plano estratégico. Com participação minoritária do Fundo, a companhia continua sob o comando do CEO, Henrique Carbonell e de seus sócios fundadores.

“A F360º sempre esteve bem direcionada para uma rota de crescimento sustentável. Buscávamos parceiros que pudessem ajudar nessa evolução, auxiliando como ‘copilotos’ nesta trajetória”, explica Henrique Carbonell, CEO da fintech.

Além do novo aporte, ao encontro da visão da empresa, a F360º fez sua primeira aquisição no modelo de acqui-hiring: a Lupa – plataforma de tecnologia voltada às áreas fiscal e contábil, ainda em fase de go-to-market. Com isso, a companhia ganha mais recursos para ampliar seu portfólio e sua relevância no dia a dia do varejista.

Com a ferramenta de varredura fiscal e outras funcionalidades em pipeline, será criado um novo produto – a Plataforma Contábil, para facilitar a gestão e viabilizar melhor diálogo com instituições financeiras.

“A aquisição catalisa a nossa estratégia de consolidar diferentes produtos de gestão back office em nossa plataforma e ainda ajuda em nossa próxima etapa de crescimento. Queremos construir um ecossistema de serviços e produtos financeiros com base em informações contábeis precisas e acuradas”, conclui Carbonell.

Fonte: Startupi