Venture Capital | Plataforma israelense de investimentos em tecnologia e startups recebe aporte de US$ 25 milhões do SoftBank Adicionado em 28/10/2021

A OurCrowd, plataforma de risco ativa de Israel, anunciou que o SoftBank Vision Fund 2 fará um investimento de capital conversível de US$ 25 milhões na empresa. Os lucros da rodada irão para a expansão da plataforma OurCrowd, construindo sua base de investidores e acelerando a identificação de empresas privadas de tecnologia.

Fundada em 2013 e sediada em Jerusalém, a plataforma, conta com 140 mil investidores credenciados de mais de 195 países e visa dar às instituições e investidores credenciados acesso a oportunidades de investimento de capital de risco avaliadas que, de outra forma, não seriam capazes de encontrar. Classificado como o investidor de risco mais ativo de Israel pela PitchBook, o OurCrowd já investiu em mais de 280 empresas e 30 fundos.

A OurCrowd atingiu um crescimento recorde no ano passado. Os novos assinantes aumentaram de 25 mil em 2020 para 75 mil em 2021 até agora, representando um crescimento de 300% com três meses restantes antes do final do ano. Mais de 50 empresas do portfólio OurCrowd alcançaram saídas, incluindo Lemonade, Beyond Meat, Uber (Jump), Kenna, Argus e Wave.

Sob o acordo, o OurCrowd também firmará uma parceria estratégica com a SoftBank Investment Advisers, para considerar oportunidades de investimento por meio da plataforma online de investimento de capital de risco da OurCrowd. As partes também trabalharão entre si para avaliar as tendências do mercado em uma ampla variedade de setores, incluindo Inteligência Artificial, Computação Quântica, Mobilidade, Agtech, Segurança Cibernética, Tecnologia da Saúde e muito mais.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a SoftBank Investment Advisers, um dos maiores investidores mundiais com foco em tecnologia. Como um investidor estratégico com alcance global e uma rede de empresas de tecnologia líderes de mercado, eles serão um parceiro fundamental para ajudar OurCrowd a concretizar nossa visão de democratizar o acesso ao capital de risco”, disse o CEO da OurCrowd, Jon Medved.