Venture Capital| Dona da NordVPN recebe aporte de US$ 100 mi e vira unicórnio Adicionado em 22/04/2022

Com sede na Lituânia, a Nord Security é dona das marcas NordLayer, NordLocker, NordPass e NordVPN. Rodada foi liderada pela fundo Burda Principal Investments e também contou com a empresa de capital de risco General Catalyst

A Nord Security, de privacidade e segurança da internet, anunciou hoje, 22, que levantou US$ 100 milhões em uma rodada de investimentos liderada pelo fundo de venture capital Novator Ventures e se tornou o mais novo unicórnio, com valor de mercado de US$ 1,6 bilhão.

Últimos dias – Garanta o seu lugar entre as melhores do Brasil, entre no Ranking Negócios em Expansão 2022

Também participaram da rodada o fundo Burda Principal Investments, a empresa de capital de risco General Catalyst e alguns fundadores e investidores-anjo de empresas de tecnologia, que não foram divulgados.

Com sede na Lituânia, a Nord Security é detentora de marcas como NordLayer, NordLocker, NordPass e NordVPN.

A startup usará o investimento para ampliar seu portfólio de produtos, além de acelerar o crescimento da mais nova empresa do grupo, a Surfshark, de segurança cibernética, adquirida no inicio deste ano. Desde 2012, a startup tem operações no Brasil.

Segundo Tom Okman, co-CEO e cofundador da Nord Security, a quantia também será usada para aumentar o time de 1.700 da Nord Security. "Nós já geramos lucro e, até agora, crescemos utilizando recursos próprios. Com o investimento, conseguiremos crescer mais rápido e dobrar a nossa meta de construir uma internet melhor", diz.

Mercado para isso não falta, segundo dados da Cybersecurity Ventures os crimes virtuais devem crescer 15% ao ano até 2025, custando cerca de US$ 10,5 trilhões por ano para a economia global.

O número de ataques virtuais também disparou na pandemia e, só em 2021, 150 milhões de brasileiros foram vítimas de phishing, quando criminosos criam páginas falsas para roubar dados dos usuários.

Fonte: Exame