Esqueceu sua senha?

Clipping

Startups treinadas pela Anprotec e Abvcap realizam pitch para investidores durante a Conferência Anprotec Adicionado em 19/09/2018
 
Durante a manhã do dia 19 de setembro, sete startups do segmento de agritech, pré-selecionadas e treinadas pela Anprotec e a Abvcap com apoio do Sebrae e da Embrapa apresentaram seus produtos para uma banca de investidores. O Venture Fórum foi realizado durante a Conferência Anprotec que acontece em Goiânia – GO.

O objetivo da iniciativa é aproximar startups e empresas operacionais de investidores a grandes empresas, fomentando investimentos no mercado de seed e venture capital. A Superintendente Executiva da Anprotec, destacou a importância da iniciativa, que acontece desde 2012, tanto para startups quanto para a instituição como um ambiente promotor de inovação.

“Essa atividade é uma parceria muito bacana que temos com a Abvcap há anos. E entendemos que o nosso papel é tentar criar um ambiente no qual empreendedores possam apresentar seus projetos para pessoas que tenham interesse e podem ajudar na consolidação dessas novas ideias. Por isso, além de fomentar essa ponte, atuamos também no treinamento, para que as startups tenham o melhor desempenho possível e saiam daqui com bons resultados”, comentou Sheila.

Victor Medeiros, assistente de Pesquisa e Empresas da Abvcap, agradeceu aos investidores e empreendedores e deu as orientações gerais para as apresentações, dando, assim, início a atividade.

Os investidores assistiram as apresentações e fizeram perguntas sobre os produtos, os processos e o desempenho deles, já que alguns já estão sendo usados em empresas do segmento.

Conheça abaixo as empresas que participaram do pitch:

IZagro

Plataforma web e móvel que fornece um catálogo de insumos agrícolas com informações técnicas e imagens de pragas e doenças. Ao identificar o problema (praga e doença), a startup conecta produtores com revendedores de insumos agrícolas, buscando sempre pelo melhor preço.

LOTAN Agrosciences

Empresa que tem como missão realizar, com alta eficiência e baixo impacto ambiental, o combate à pragas na agricultura. Trabalha principalmente com a tecnologia do RNA de interferência, com um portfólio significativo de propriedade intelectual, incluindo tanto plantas transgênicas imunes à pragas, quanto pesticidas de aplicação tópica.

Rankine Systems Ltda

Desenvolve gerenciamento de projetos baseado nas práticas do PMI, fornecendo soluções para automação e gestão de projetos industriais. Inicialmente, como consultoria, se desenvolvia trabalhos de engenharia de projetos, mapeamento de processos e gestão de projetos. Com o ingresso no Techpark em 2017, a empresa iniciou um processo de desenvolvimento de produtos voltados para robótica, softwares de gerenciamento de processos e painéis de controle e automação.

Avant Agro

Empresa de especialistas em agricultura e pecuária que produz soluções precisas com foco em aumento de rentabilidade e redução de custos. O objetivo da startup é tornar a tecnologia do uso de drones e vants mais clara e acessível, aprimorando e inovando as práticas agropecuárias para produzir e entregar soluções precisas aos produtores rurais, pecuaristas e consultores para a tomada de decisão e resolução dos problemas, integrando esta tecnologia à rotina de gestão da fazenda.

SensaIOTech

Uma startup emergente, trazendo tecnologia de ponta e novos conceitos para o campo. Utilizando-se de conceitos como Internet das Coisas, Big Data, e Real Time Analysys, a empresa tem como missão trazer economia, precisão e produtividade para o cultivo, por meio de complexos algoritmos e sensores que conseguem medir, analisar, entender, e sugerir o que o solo e o cultivo necessitam.

PersonalBov

A startup atua com pecuária de precisão por meio de um equipamento de pesagem acoplado ao bebedouro, que é instalado no lote do confinamento, realizando a leitura do brinco de identificação eletrônica do animal, vinculando com a sua pesagem. Essas informações ajudam o produtor a acompanhar o rendimento da nutrição do animal e a saber quando está pronto para abate.

Z2S Sistemas Automáticos

A Z2S é uma startup de tecnologia que atua no mercado de insumos agrícolas, produzindo sistemas de automatização de ordenhadeiras. Foi fundada em 2016, e em dezembro de 2017 começou a produzir para o consumidor final, que neste caso, é o produtor de leite. A empresa surgiu da necessidade de otimizar o tempo gasto durante e após a ordenha das vacas. Isso porque foi constatado que no final de cada ordenha o produtor levava em torno de 30 minutos para realizar o processo de limpeza (sanificação) do equipamento.

Fonte: Anprotec

Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Nilo Peçanha nº 50 sala 2901 - Centro - Rio de Janeiro - 20020-906 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060 | Telefone +55 11 3106-5025