Notícias dos Membros

Aumenta número de fusões e aquisições no setor hospitalar, aponta KPMG Adicionado em 10/11/2020

O setor de hospitais e laboratórios de análises clínicas fechou o semestre deste ano com 31 operações de fusões e aquisições. Desse total, no primeiro trimestre, foram concluídas 11 transações e no segundo foram 20. Já nos primeiros seis meses do ano passado, foram finalizados 29 negócios. Os dados constam na pesquisa de fusões e aquisições realizadas pela KPMG trimestralmente.

Das 31 operações fechadas este ano, a maioria delas (23) foi doméstica, sendo realizadas entre empresas brasileiras. As outras oito transações foram do tipo CB1, ou seja, estrangeiros comprando empresa estabelecida no Brasil.

“Desde o marco regulatório em 2014 as movimentações no setor aceleraram e o mercado vem se consolidando em diversas regiões do Brasil. A pandemia pode acelerar esse movimento na medida que os grandes grupos ou novos investidores podem se aproveitar de uma possível fragilidade dos ativos dado que o setor de saúde também foi impactado pela covid-19”, analisa o sócio da área de saúde da KPMG, Daniel Greca.