“O Brasil é o lugar”, dizem VCs estrangeiros Adicionado em 27/10/2016

SÃO PAULO, 27 DE OUTUBRO, 2016 - Fundos internacionais estiveram presentes na 3ª Conferência Brasileira de Venture Capital promovida pela ABVCAP e Apex-Brasil. A ideia do debate foi entender a perspectiva global sobre as oportunidades de investimento disponíveis no país e o discurso foi unânime: “o Brasil é o lugar”, disse Rami Beracha, sócio do Pitango Venture Capital, com apoio dos outros painelistas — Denver Dale, CEO da Tecton Capital, Michael Stewart, diretor da Applied Ventures e Rimas Kapeskas, sócio-diretor do UPS Strategic Enterprise Fund.

Questionado pela moderadora do painel Jackie Hyland sobre a razão de um investidor de Israel, por exemplo, estar de olho no mercado Brasileiro, Beracha respondeu que está interessado em trazer tecnologias para aplicar em seus negócios.

“Todos nós estamos interessados no mercado brasileiro e suas tecnologias, mas é importante que essas empresas não saiam do Brasil. O Brasil é um mercado completo e acredito que os empresários brasileiros devem pensar em um plano de negócio que faça sentido para o país, mas é preciso investir em engenheiros, para onde eles estão indo?”.

A 3ª Conferência Brasileira de Venture Capital teve patrocínio do BNDES, KPMG, Derraik e Menezes Advogados, Grant Thornton, Desenvolve São Paulo, além da parceria institucional do BID/Fomin.

Informações para Imprensa