ABVCAP e ANBIMA promovem workshop sobre autorregulação dos FIPS e FIEEs Adicionado em 14/11/2016

Na última quinta-feira, 10 de novembro, a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), se uniram para promover um workshop sobre a regulamentação da indústria dos Fundos de Investimentos em Participações (FIPs) e dos Fundos de Investimento em Empresas Emergentes (FIEEs).

O evento teve início com a o painel “o que mudou na regulação com as ICVMs 578 e 579”, que contou com a participação de representantes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM): Antonio Carlos Berwanger, superintendente de desenvolvimento de mercado; Bruno Luna, gerente de fundos de investimento estruturados e securitização, e Bruno Gomes, analista de mercado de capitais.

Em seguida, Ronaldo Hirata, CFO da BRZ Investimentos, representou a ABVCAP no debate “nosso modelo de autorregulação e principais resultados da supervisão”. Também compuseram o painel Guilherme Benaderet, superintendente de supervisão de mercados da Anbima e Carlos Eduardo Shiratori, coordenador da supervisão de fundos estruturados da Anbima.

Para fechar o evento, Francisco Sanchez Neto, vice presidente da ABVCAP e sócio-fundador da Lions Trust, acompanhado de Márcio Barea, consultor de informações e pesquisas da ABVCAP, apresentaram números da indústria de FIP e o sistema de base de dados usado para consolidação dessas estatísticas.

Não pode assistir ao evento? Confira abaixo a gravação do evento.

Francisco Sanchez Neto, vice presidente da ABVCAP e sócio-fundador da Lions Trust durante a apresentação.