Esqueceu sua senha?

Notícias do Setor

Pátria lança programa de mentoria para capacitar e recrutar jovens profissionais Adicionado em 07/08/2017
 
Batizado de Pátria Academy, programa com aulas ministradas por executivos do Pátria foca na aplicação prática do dia a dia de uma gestora de investimentos alternativos. Triagem encerra com contratação dos melhores alunos para estagiar em 2018.

Que tal aprender como funciona uma das maiores gestoras de investimentos alternativos da América Latina, se aproximar de seus líderes e ainda concorrer a uma das vagas para trabalhar na empresa no ano que vem? Essa é a nova proposta do Pátria Investimentos para atrair jovens talentos no seu programa de estágio de 2018.

Batizado de Pátria Academy, o recrutamento tradicional deu lugar a um programa de mentoria que consiste em oferecer aulas ministradas pelos próprios executivos do Pátria, que apresentarão como é o dia a dia de uma gestora de investimentos alternativos, com a ajuda de cases e aplicações práticas para os estudantes. A ideia é não apenas identificar alunos com alto potencial para contratação, mas também capacitar os interessados, dando a oportunidade de fazer uma imersão nos principais segmentos de atuação da gestora como private equity, real estate e infraestrutura.

No final do processo, todos receberão certificado de conclusão e os melhores alunos serão contratados para estagiar no Pátria em 2018. A expectativa é que dos 180 estudantes selecionados para o Pátria Academy, cerca de 20 sejam selecionados para trabalhar na gestora.

“O Pátria Academy promove uma oportunidade de troca única entre alunos e profissionais do Pátria, permitindo aos estudantes entender de forma prática o ciclo de vida de um fundo de Private Equity, bem como o modo de atuar de uma das gestoras de recursos mais bem-sucedidas do País e da América Latina”, explica Marcelo Nogueira, Diretor de Recursos Humanos do Pátria Investimentos.

Inscrições

Podem participar do programa alunos dos cursos de Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Física, Matemática e Contabilidade que se formem no intervalo entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, com disponibilidade para estagiar a partir de janeiro do ano que vem.

As inscrições vão até o dia 15 de setembro e podem ser feitas pelo site http://99jobs.com/patria. Na página, os candidatos já passam por uma primeira fase de testes de compatibilidade com a gestora para selecionar o grupo de 180 alunos que irão participar da 1ª turma do Pátria Academy.

Fonte: SEGS


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Nilo Peçanha nº 50 sala 2901 - Centro - Rio de Janeiro - 20020-906 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-907 | Telefone +55 11 3106-5025