Clipping

Apex realiza semana sobre Corporate Venture e investimentos em São Paulo Adicionado em 24/10/2016

São Paulo receberá, a partir de hoje (24) até a próxima quinta-feira (27), a Brasil Week, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity (ABVCAP), que trará diversos eventos para fornecer aos potenciais parceiros e investidores informações estratégicas e atualizadas sobre o ambiente de investimentos em venture capital no Brasil.

“Buscamos sempre identificar o grau de interesse dos programas de inovação externa e empreendedorismo corporativo com relação ao Brasil e a partir daí, facilitar contato com empresas, startups e fundos de venture capital brasileiros”, explica a Gerente de Investimentos da Apex-Brasil, Maria Luisa Cravo Wittenberg.

O carro-chefe da programação do evento é o Corporate Venture In Brasil 2016, um fórum de dois dias (24 e 25), que busca conectar corporações à investidores brasileiros e estrangeiros para compartilhar melhores práticas de empreendedorismo corporativo no contexto do ambiente de investimentos e inovação no Brasil.

Na quarta-feira (26), durante o Congresso da Sociedade de Engenheiros Automotivos – SAE Brasil 2016 -, acontecerá também o Corporate Venture in Brasil – Edição Automotiva, que tem como foco corporações e investidores interessados em inovações na indústria automotiva. Ainda no mesmo dia, acontecerão rodadas de negócios e reuniões privadas entre corporações internacionais e nacionais e gestores de fundos de investimentos e empresas brasileiras, com o objetivo de estimular oportunidades de parcerias e compartilhar mais sobre o ambiente de investimentos no Brasil.

A Brasil Week termina na quinta (27) com a III Conferência Brasileira de Venture Capital e o V Fórum Export Venture. A primeira reunirá os mais experientes e ativos executivos que atuam na indústria de venture capital na América Latina, além de contar com a presença de investidores internacionais, enriquecendo as discussões e apresentando as últimas novidades, tendências e desafios que a indústria deste segmento espera para o futuro. Já o segundo busca apresentar empresas com alto grau de inovação em seus produtos e serviços e que desejam estabelecer potenciais parcerias com investidores estratégicos para alcançar mercados internacionais. Estas empresas atuam nos mais diferentes segmentos, como saúde, educação, agronegócios e varejo.

“Um resultado indireto de todo o debate e promoção do empreendedorismo corporativo que apoiamos até aqui tem sido auxiliar as corporações nacionais a acessarem melhores práticas, informações globais sobre o tema e abertura para parcerias que fortaleçam o desenvolvimento de seus projetos de inovação externa rumo a uma atuação de investimento em participações. Ainda em 2016 esperamos destacar, diretamente, pelos menos outras 20 empresas e fundos locais ao mercado e convidados internacionais durante a Brasil Week”, finaliza Wittenberg.

Corporate Venture In Brasil 2016
DATA:  24 e 25 de outubro
HORA: 8h30 a 19h
LOCAL: Hotel Transamérica São Paulo (Av. Nações Unidas, 18591 – Várzea de Baixo)