Esqueceu sua senha?

Clipping

1...Ultima
Geração Futuro firma termo de compromisso com Anbima por falta de diligência em distribuição de FIP Adicionado em 19/01/2018
 
A Geração Futuro firmou termo de compromisso com a Anbima por descumprir o código Abvcap/Anbima de regulações e melhores práticas para o mercado de FIP (Fundo de Investimento em Participações) e FIEE (Fundo de Investimento em Empresas Emergentes). De acordo com o termo, o acordo foi firmado pela falta de diligência adequada por parte da Geração Futuro na distribuição de fundo de investimento; e devido à ausência de controles e processos relacionados à distribuição das cotas de fundo de investimento em participações. O termo aponta ainda a atribuição pela Geração Futuro de responsabilidade pela distribuição a agente autônomo de investimento que não possuía contrato celebrado com parte habilitada para distribuir cotas do fundo de investimento em participações. O termo não informa a qual fundo se referem as práticas citadas.

Fonte: Investidor Institucional

Mercado de venture capital amadurece no país, mas fundos precisam compreender e apostar mais em startups Adicionado em 11/01/2018
 
O ano de 2017 foi produtivo para a indústria de venture capital no Brasil. Houve um aumento no número de transações em comparação a 2016. Fundos de venture capital consultados pelo Lexis 360 afirmaram que identificaram várias iniciativas ganhando força e amadurecendo o ecossistema empreendedor do país, inclusive há mais tempo, nos últimos sete anos. Atualmente, por exemplo, há cerca de 20 casas investindo e atuando no mercado de capital de risco.

Fonte: Lexis 360

Fundo de impacto social atrai o interesse de gestores no Brasil Adicionado em 20/10/2017
 
Nos últimos 12 meses, o número de gestores interessados em negócios que produzam impacto social mais que dobrou. Em 2016, eram três fundos atuantes no segmento, agora outros quatro estão em fase de captação de recursos e prospecção de projetos. 

Fonte: DCI

Como foi a conferência de Venture Capital 2017 da ABVCAP? Adicionado em 09/10/2017
 
A conferência brasileira de Venture Capital ocorreu no dia 05 de Outubro no hotel Tivoli e foi um outro evento de sucesso da ABVCAP. Lá se discutiu o ecossistema de inovação e cenário de investimento atual no Brasil.

Fonte: Saúde Business

CEO da Netshoes Revela qual foi seu maior erro na gestão da empresa Adicionado em 06/10/2017
 
No início dos anos 2000, quando a ideia de digitalizar uma empresa era praticamente inexistente, Marcio Kumruian e seu primo, Hagop Chabab, decidiram abrir um marketplace digital de vendas de sapato. Esse projeto pioneiro, conhecido por Netshoes, conquistou o mercado brasileiro, assim como o argentino e o mexicano, e inspirou muitos novos empreendedores.

Fonte: PEGN

O que o Brasil precisa para se tornar mais inovador Adicionado em 06/10/2017
 
O Brasil tem potencial para crescer e se transformar em um país inovador e com melhor qualidade de vida nos próximos anos. É nisso em que acredita Guilherme Potenza, associado sênior da Veirano Advogados. Potenza mediou, na tarde desta quinta-feira (05/10), uma conversa sobre o que o país precisa para se desenvolver em termos de tecnologia. O bate-papo ocorreu durante a 4ª edição da Conferência Brasileira de Venture Capital, evento realizado pela Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital.

Fonte: Época Negócios

Uma startup precisa ser de SP para ter sucesso? Investidores respondem Adicionado em 05/10/2017
 
Não há como negar: São Paulo ainda é o centro de oportunidades para os empreendedores no Brasil. Mas se engana quem pensa que é o local de sede que determina o sucesso de uma startup. Outras cidades brasileiras já despontam com ecossistemas bastante ativos. É o que defendem algumas das pessoas que mais entendem do assunto: os investidores. Nesta quinta-feira (05/10), gestores de fundos de investimento discutiram suas visões sobre o cenário brasileiro durante a 4ª Conferência de Venture Capital Brasileira, realizada pela ABVCAP em parceria com a ApexBrasil.

Fonte: Época Negócios

Cada um no seu quadrado Adicionado em 01/08/2017
 
Incomodado com as críticas aos private equity por conta da operação Greenfield, Gonçaves diz que os FIPs envolvidos não são de fato PE

Fonte: Investidor Institucional

Fundos de participações em empresas têm R$ 30,2 bi para investir no Brasil Adicionado em 05/06/2017
 
Os fundos de private equity, que são aqueles que compram participações em outras empresas, possuem R$ 30,2 bilhões para investir no Brasil. No entanto, o cenário de incerteza política pode fazer com que esses aportes demorem um pouco mais para serem realizados, assim como a captação de mais recursos.

Fonte: O Globo

Crise política afeta captação de fundos de private equity, diz Abvcap Adicionado em 05/06/2017
 
A captação de novos recursos para os fundos de private equity, que investem na compra de participações em empresas, foi afetada pela crise política no Brasil. A afirmação é de Fernando Borges, presidente da Abvcap, associação que representa o segmento.

Fonte: Valor Econômico

Como conseguir dinheiro para a sua ideia de negócio Adicionado em 11/05/2017
 
Falta de capital não é motivo para deixar de empreender. do financiamento coletivo ao corporate venture, existe uma ampla rede de apoio à disposição dos fundadores. Descubra qual é a fonte de recursos que mais combina com a sua empresa

Fonte: PEGN

Coluna Mercado Aberto Adicionado em 09/04/2017
 
O Brasil teve 256 transações de fusões e aquisições no primeiro trimestre de 2017, segundo a consultoria TTR. O número é 6,22%maior que o do mesmo período em 2016.

Fonte: Folha de São Paulo

1...Ultima
Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Nilo Peçanha nº 50 sala 2901 - Centro - Rio de Janeiro - 20020-906 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-907 | Telefone +55 11 3106-5025