PE&VC In Brazil

Sobre o inBrazil
O programa é uma iniciativa da ABVCAP com a Apexbrasil lançada em 2009 com o objetivo de aumentar o volume de capital estrangeiro para o mercado de capital privado brasileiro, assim como fomentar a inovação e competitividade da classe de ativos no cenário global, apoiando o desenvolvimento da economia e de empresas brasileiras.
Ao longo de mais de uma década foram realizadas mais de 150 missões no Brasil e em mercados estratégicos internacionais como Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Reino Unido, Israel, Alemanha e Japão, entre muitos outros.
O programa conta com uma equipe especializada em ativação e relacionamento com investidores internacionais que proporciona um atendimento customizado ao investidor internacional interessado em conhecer ou se atualizar sobre oportunidades no mercado de capital privado brasileiro ou gestores de fundos que contemplam iniciar uma campanha de captação no exterior.
Gestores ou empresas que desejam acessar o programa devem ser associados da ABVCAP e assinar o Termo de Adesão ao Programa. Excepcionalmente, não membros poderão participar, se enquadrados como público-alvo do programa, mediante assinatura do termo acima e atendimento das contrapartidas exigidas.
Para mais detalhes entre em contato com Cristiane Nascimento através do e-mail cnascimento@abvcap.com.br.
Resultados
- Apoio a gestores brasileiros na captação de mais de USD 24 bilhões em recursos estrangeiros;
- Contribuiu para o aumento de menos de 10 para mais de 40 gestores com campanhas internacionais bem-sucedidas em uma década;
- Mapeou, qualificou e manteve uma base global com mais de 500 investidores internacionais;
- Apoiou mais de 1800 organizações, incluindo gestoras, empresas, prestadores de serviço e corporações;
- Contribuiu para o posicionamento e consolidação de segmentos como venture capital e investimento de impacto no cenário internacional.

+20B
Mais de US$20 bilhões captados no exterior.

+40
Mais de 40 fundos apoiados a captar recursos estrangeiros.

+150
Mais de 150 eventos realizados nos 4 cantos do mundo.

+500
Mais de 500 investidores internacionais qualificados.
O programa inBrazil visa facilitar o acesso de investidores internacionais a oportunidades no mercado de capital privado brasileiro através de um serviço customizado de acordo com as demandas e interesses de cada investidor.
Investidores como endowments, fundos de pensão, seguradoras, fundo de fundos, agências de desenvolvimento, fundos soberanos, Family offices, CVCs, que desejam entender sobre o mercado de capital privado brasileiro ou iniciar/ampliar alocação em private equity e venture capital no Brasil.
Esse programa é apoiado por um Convênio firmado entre a ABVCAP e Apexbrasil. O programa não tem custo. Para entender melhor sobre o programa entre em contato com brazilpe@abvcap.com.br
Gestores brasileiros que contemplam iniciar uma captação de recursos no exterior devem considerar a longa e desafiadora jornada pela frente. Da alocação global comprometida a fundos de private equity e venture capital nos últimos anos, menos de 1% foi direcionada a fundos brasileiros. Investidores internacionais tem gradualmente reduzido relacionamentos com novos gestores concentrando volumes cada vez mais altos em um número cada vez menor de gestores. Considerando este cenário, o programa inBrazil veio para facilitar o diálogo entre investidores qualificados internacionais e gestores brasileiros apoiando gestores nesta caminhada árdua que é o processo de captação de recursos estrangeiros.
Gestores ou empresas que desejam acessar o programa devem ser associadas da ABVCAP e assinar o Termo de Adesão ao Programa. Excepcionalmente, não membros poderão participar, se enquadrados como público-alvo do programa, mediante assinatura do termo acima e atendimento das contrapartidas exigidas.
Esse programa é apoiado por um Convênio firmado entre a ABVCAP e Apexbrasil. O programa não tem custo, mas é necessário a assinatura do termo de adesão, acessando o download abaixo. É importante ressaltar que somente as empresas que assinarem o termo de adesão e cumprirem com suas responsabilidades (abaixo) poderão permanecer no programa.