Priscila Rodrigues é sócia, membro do ComEx e responsável pela plataforma de Consumer-goods, Saúde e Serviços da Crescera Investimentos.
Juntou-se ao time da Crescera há 10 anos, depois de ter trabalhado na Plural Capital no time de private equity no Rio de Janeiro.
Anteriormente, Priscila trabalhou no Bank of America Merrill Lynch em Nova York com operações de private equity na área de financial sponsors para o mercado americano e na Houlihan Lokey na área de reestruturação. Antes de se mudar para os Estados Unidos, Priscila era Associate Partner da Pacific Investimentos, empresa de private equity e venture capital em São Paulo.
Priscila iniciou sua carreira profissional no ING Barrings na área de corporate debt research e na Merrill Lynch no time de Investment Banking em São Paulo.
Priscila possui MBA pela Columbia Business School com foco em Private Equity e Real Estate e é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV).
Priscila é membro do Conselho de Administração da Hospital Care, Hospital Vera Cruz, Hospital Pilar, Hospital São Lucas, Grupo Baía Sul, Vita Participações, Semantix e Rede Oba Hortifruti e já foi conselheira da Hortifruti e da Vila Germânia, onde também participava em comitês assessores.
Priscila participa atualmente em comitês assessórios da Estapar, da Rede Oba Hortifruti, da Semantix e da Hospital Care.
Priscila faz parte do Public Policy Council da LAVCA e do Latin American Council da EMPEA.
Piero Minardi é Sócio Diretor na Warburg Pincus desde 2014. Antes da Warburg Pincus, o Sr. Minardi atuou como Sócio do Grupo de Private Equity da Gavea Investimentos, gestora privada, de 2006 a 2014.
Anteriormente, atuou como Sócio do Private Equity, America do Sul, Cone Sul na Darby Overseas Investmentos, Diretor de Private Equity no Baring Private Equity Partners e AIG Capital Partners, e Diretor de Mergers & Acquisitions na Bunge International/Santista Alimentos.
O Sr. Minardi ocupou também posições senior no Banco Pactual, McKinsey & Company e Accenture. Foi Diretor no Conselho Administrativo de quinze companhias entre públicas e privadas. O Sr. Minardi é Membro do Conselho Administrativo da EMPEA (Emerging Markets Private Equity Association) desde 2012. É formado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica da USP, SP e possui MBA pela INSEAD, Fontainebleau, França.
Como profissional da área de Private Equity desde 1999, Piero Minardi tem trabalhado com investidores internacionais na captação de recursos e investimentos em Private Equity no Brasil. Fundos pelos quais atuou ou atua investiram mais de USD 5 bilhões em mais de 50 empresas no país.
Piero Minardi é também conselheiro do EMPEA e, até 2015, o único representante latino americano no CA da entidade. É também parte do Latin America Concil da entidade.
Sócio fundador da Lions Trust, a primeira administradora de fundos brasileira especializada no segmento de Private Equity e Venture Capital.
Autorizado pela CVM a atuar como administrador de carteira de valores mobiliários, Francisco possui mais de 20 anos de experiência nos mercados financeiro e de capitais, tendo sido responsável pela estruturação e/ou administração de mais de 100 FIP’s.
Atualmente é (i) Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Abvcap; (ii) Membro do Conselho de Regulação e Melhores Práticas do Código de ART da Anbima; (iii) membro do Conselho do Código de Autorregulação em Governança de Investimentos da Abrapp e (iv) membro do Conselho de Representantes da CNF.
Luiz iniciou sua carreira profissional na PriceWaterhouseCoopers atuando por 4 anos na área de auditoria. Em seguida ingressou no mercado financeiro, permanecendo 2 anos na área de análise de investimentos do Unibanco e posteriormente 3 anos no Banco Pactual nas áreas de análise de investimento e corporate finance.
Foi sócio da Rio Bravo Investimentos desde sua fundação em 2000, tendo atuado como Diretor de Fundos Imobiliários, Diretor de Operações e Diretor de Private Equity.
Em 2015 ingressou na BNP Paribas Asset Management Brasil onde atuou por 4 anos como Head de Investimentos Alternativos.
Em 2020 iniciou a AIA Capital, uma consultoria de investimentos especializada em ativos alternativos.
Atualmente, é gestor de Investimentos Alternativos na BRAM, além de Membro do Conselho Deliberatico da ABVCAP – Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital, bem como Coordenador do Comitê de Regulamentação.
Luiz Eugenio formou-se em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP (Brasil) e concluiu o Advanced Certificate for Senior Executives (AMP) na MIT Sloan School of Management (USA).
Marina é sócia do escritório Mattos Filho Advogados há 10 anos e atua com transações cross-border, incluindo operações de private equity, joint ventures, financiamentos e securitização.
Assessora instituições financeiras e investidores na formação e capitalização de veículos de investimento e operações de financiamento, aquisição e alienação, incluindo hedge, private equity, imobiliário, distressed assets, entre outros.
Em 2013 foi reconhecida pelo Latin Lawyer como uma das mulheres mais inspiradoras do mercado jurídico na América Latina. Também apoia iniciativas de negócios sociais e investimentos de impacto por meio de seu trabalho pro bono para Muhammad Yunus.
Pedro Sirotsky Melzer é sócio-fundador da Igah, Ventures. e sócio do Pátria, maior plataforma de investimentos alternativos da América Latina.
Um dos pioneiros da indústria de Venture Capital no Brasil, atua neste mercado desde 2010, e já adquiriu participações em mais de 50 empresas por meio dos fundos sob sua gestão.
Foi um dos primeiros investidores institucionais de grandes startups brasileiras como iFood, Infracommerce, Contabilizei, Avenue, Securities, Unico, Conexa Saúde e CRM&Bônus.
Antes de entrar para o mercado de venture capital, foi Global Revenue Manager das lojas online da Apple em Cupertino (CA, EUA).
Possui MBA pela Kellogg School of Management e o propósito de impulsionar empreendedores que buscam melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e gerar ganhos de eficiência em diferentes setores.
Sócio desde nov/2012 da Treecorp Investimentos, gestora de private equity com foco em capital de crescimento, onde conduz investimentos nos setores de consumo/varejo, saúde, tecnologia e serviços. Atualmente, é presidente do conselho de administração do Cabana Burger e membro do conselho da Zee.Dog. Participou do conselho da Innova Property Management e da MC1 Tecnologia.
É gestor de carteiras autorizado pela CVM e candidato ao CFA Level III.
Anteriormente, atuou por cinco anos como associado senior do escritório Vella, Pugliese, Buosi e Guidoni Advogados, onde participou de dezenas de transações de fusões e aquisições (M&A), estruturou fundos de investimento, e conduziu reorganizações societárias.
Graduado em Direito em 2005 pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Pós-graduado em Finanças Corporativas pela FIA-USP, e pós-graduado em Direito Tributário e Societário pela Faculdade de Direito de Curitiba.
- Ingressou na SPX como sócio em 2021
- Managing Director do Carlyle e Head do Carlyle South America Buyout entre 2007 e 2021
- Managing Director do AIG Capital Partners entre 2000 e 2007
- Diretor da unidade de private equity do Bozano, Simonsen entre 1994 e 1999
- Presidente da ABVCAP entre 2014 e 2018 e membro do Conselho desde 2012
- 28 anos de experiência em private equity, tendo participado diretamente de 35 deals e US$ 3,5 bilhões investidos
- Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre pela Johns Hopkins University
Joaquim Lima sócio na Riverwood Capital. Graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e completou o Masters (MSc) in Finance na City, University of London, comcluindo o mestrado como um Chevening Scholar.
Ingressou na Riverwood Capital em 2011 e concentra-se em investimentos no Brasil e na America Latina. Atualmente é membro efetivo do conselho de administração da CRMBonus Ltd., Dock Ltd, Intelipost, PetLove Ltd, Pixeon S.A., e é um membro sem direito a voto no conselho da Cortex Ltd. e Sensedia Ltd. Anteriormente foi membro efetivo dos conselhos de Mandic S.A., RD Station Ltd. e Synapsis SpA.
Antes de ingressar na Riverwood, esteve por 7 anos na International Finance Corporation – IFC, focando em investimentos em tecnologia, manufatura e serviços em seus escritórios de Washington DC e São Paulo, participando de diferentes investimentos e em diferentes conselhos de administração. Anteriormente, atuou nos times de Planejamento Estratégico e Relações com Investidores (RI) da Brasil Telecom S.A. e no Banco Citibank S.A.
Sócio da XP Inc., ingressou na XP Asset em 2020 onde é Head da estratégia de alternativos. Anteriormente, ocupou posições de senioridade na Victoria Capital Partners, Lightrock, Graycliff Partners e Partners Group e iniciou sua carreira em 2003 no Banco Itaú. Jorge é bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), com parte da graduação realizada em Harvard e Boston University, e possui Master in Business Administration (MBA) pela London Business School.
Partner at XP Inc. and head of the Alternatives investment strategy, Jorge joined XP Asset in 2020. Previously, he held senior positions at Victoria Capital Partners, Lightrock, Graycliff Partners and Partners Group and began his career in 2003 at Banco Itaú. Jorge holds a Master's in Business Administration (MBA) from the London Business School and a bachelor’s degree in Economics from the Universidade de São Paulo (USP), with part of his degree done at Harvard and Boston University.
Managing Director and Head of Brazil da Blue Like an Orange Sustainable Capital, Cristina possui mais de 20 anos de experiência em private equity, mezanino e banco de investimento, além de planejamento estratégico e M&A no mercado corporativo.
Previamente, foi Sócia e Head de Private Equity na STS GAEA Capital e Diretora responsável por investimentos em mezanino no Credit Suisse (Brasil). Anteriormente ao Credit Suisse, atuou como Head of Private Equity no Brasil do Darby Overseas Investments, e trabalhou em investment banking no Morgan Stanley em Nova York, além de desenvolvimento de negócios, planejamento estratégico e M&A no Grupo Bunge.
Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo e MBA pela University of Chicago Booth School of Business.
Ingressou na Spectra desde a fundação, onde participou de todos os estágios de crescimento da companhia, que figura hoje entre os mais ativos investidores da américa latina em ativos alternativos com cerca de R$6bi de capital sobre gestão.
Na Spectra, envolveu-se prospecção e relacionamento nas mais diversas estratégias de investimento, incluindo Venture Capital, Search Funds, Real Assets, Legal Claims, Private Equity e Growth e Distressed, e todas as atividades de estruturação, operações e é membro de diversos conselhos administrativos ou comitês de investimentos de ativos do portfólio.
Também contribuiu para criação de diversas gestoras que foram ancoradas pelos fundos da casa, ajudando a expandir a indústria nos últimos anos.
É criador, em conjunto com o Insper e ABVCAP, da iniciativa de pesquisa para classe de ativos, projeto que deu origem a mais de 15 artigos técnicos nos últimos 10 anos, e gere a maior base de dados da américa latina sobre ativos alternativos do mundo, contribuindo com a disseminação de informações únicas sobre a indústria para os demais participantes.
Também liderou a prospecção, negociação e estruturação de aquisições secundárias de ativos ilíquidos, iniciativa difundida no Brasil pela Spectra e importante para promoção de liquidez para os participantes da indústria para reciclagem de capital em novas estratégias de investimento.
Dentro da Spectra, liderou a iniciativa de importação e nacionalização da prática de “Search Fund”, estratégia que hoje representa mais de 40 ativos investidos no Brasil, com mais de R$1bi de patrimônio, e é uma importante alternativa profissional para indústria de Alternativos. Rafael também é o idealizador do Comitê Latino-Americano de Search Funds, que reúne os principais membros e investidores da comunidade para debater a tropicalização e melhoria do modelo na região.
É membro eleito do conselho da ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital) desde 2023, com mandato até 2026.
Rafael é bacharel em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.