Esqueceu sua senha?

Notícias ABVCAP

[Congresso ABVCAP 2019 - Sessão 1] O Brasil Revisitado – Reformas para alavancar o crescimento e a relevância do capital privado no novo ciclo de desenvolvimento Adicionado em 23/05/2019
 
Keynote: Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica, Ministério da Economia

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, reiterou o compromisso do governo com medidas pró mercado. Em sua apresentação no Congresso Abvcap 2019, Sachsida elencou os objetivos da pasta de ampliar o acesso a financiamento, modernizar a legislação, estimular a concorrência e a inovação, fortalecer o arcabouço da insolvência e desenvolver o mercado de capitais.  “Vocês trazem uma demanda e ela será analisada. Toda vez que ela beneficiar o mercado brasileiro, vamos discutir”, disse o secretário à plateia de investidores.

Quando perguntado por Fernando Borges, vice-presidente da ABVCAP, sobre o fraco desempenho da economia no primeiro trimestre, Sachsida respondeu que o País ainda sofre as consequências de políticas monetária e fiscal equivocadas adotadas entre 2007 e 2016. 

O secretário citou como exemplo investimentos feitos no passado que não levaram ao desenvolvimento econômico e que hoje drenam recursos públicos para a sua manutenção. “Os recursos foram alocados de tal maneira que foram tirados do setor produtivo eficiente e passados para setores que só se mantêm via pesados subsídios”, afirmou.  
 
Sachsida encerrou sua participação no evento reafirmando o compromisso com a austeridade fiscal. “Não vamos aumentar gastos públicos nem impostos”, disse. Sobre a expectativa de retomada da economia, o secretário afirmou “Vamos sair desse momento, só não vai ser neste Natal. Mas no próximo talvez seja”.   


Fonte: ABVCAP


Comentários


Mapa do Site | Links Úteis | FAQ | Contato | Localização
ABVCAP RJ: Av. Nilo Peçanha nº 50 sala 2901 - Centro - Rio de Janeiro - 20020-906 | Telefone: 55-21-3970-2432
ABVCAP SP: R. Pequetita nº 145, 8º andar, cj 81 - Vila Olimpia - São Paulo - 04552-060 | Telefone +55 11 3106-5025