Venture Capital | Bossanova investimentos anuncia 26º exit em seu portfólio de statups Adicionado em 07/04/2021

A Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo o País, anunciou o 26º exit em seu portfólio de startups nos últimos 36 meses, sendo recordista nesse tipo de movimentação no Brasil. A empresa de tecnologia SmartHint, que desenvolveu uma ferramenta de busca inteligente e recomendação de compras para e-commerce, foi vendida para o grande varejista Magazine Luiza.

Segundo João Kepler, CEO da Bossanova, essa venda estratégica consolida o crescimento da investidora no ecossistema de inovação, que já tem engatilhadas mais três negociações. Cada exit gera dividendos para os investidores iniciais e fundadores do negócio. A expectativa da Bossa é que outros cinco exits possam ser anunciados até o final de 2021.

“Estamos muito contentes com essa notícia. Só no primeiro trimestre de 2021 o mercado brasileiro captou quase R$ 11 bilhões para startups, então isso mostra que o investimento em tecnologia e inovação está acontecendo e o segmento aquecido. Estamos comprometidos em democratizar o acesso ao capital para dar mais oportunidades a outras empresas”, ressalta Kepler.

Outras saídas recentes deste ano foram a Kinvo, plataforma de consolidação de investimentos, vendida por R$ 72 milhões para BTG Pactual – no qual a Bossa conseguiu multiplicar o valor aportado em 22 vezes em um período de 3,5 anos – e a Smarket, desenvolvedora de sistemas para gestão de oferta e trade, que foi vendida para a Neogrid por R$ 17 milhões.

Ao todo, a Bossanova já realizou mais de 750 investimentos diretos e indiretos em 555 startups. Destas, 324 tinham sido investidas diretamente por meio dos comitês criados pela Bossanova ou capital próprio, sendo 165 startups no Brasil e 159 no exterior. Em seu portfólio constam mais de 550 startups como RankMyApp, Smarthint, Hand Talk, Hallo, entre outras, além de exits em startups tais como dLieve, Agenda Edu, Melhor Envio, Pedala e outras.

Fonte: Startupi